Fatos & Versões - Ray Pereira


MATÉRIAS DE CAPA DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS NESTE DOMINGO

FALCATRUAS - CORRUPÇÃO - EXTORSÃO - ROUBO ...UMA CULTURA INDIGESTA PARA A NAÇÃO

 ATÉ QUANDO ESTE PAÍS TERÁ COMO MATÉRIA PRIMA JORNALÍSTICA O CRIME E OS DESMANDOS?



Escrito por Ray Pereira às 18:42
[   ] [ envie esta mensagem ]




COLUNÁTICO  - Ciro Botelho  - http://www.colunatico.com/

Após acertar mais uma parceria, o Expresão On-line lança mais um colunista, e desta feita um grande humorista  CIRO BOTELHO  com o seu site - COLUNÁTICO - para alegria dos nossos leitores.  Ao nobre humorista os nossos agradecimento pela parceria.

Basta clicar no Link COLUNÁTICO à direita do Blog.



Escrito por Ray Pereira às 14:01
[   ] [ envie esta mensagem ]




Olá, pessoal! Desejo um ótimo domingo para todos.    

A REDE GLOBO DE TELEVISÃO FARÁ A COBERTURA DO NOSSO CARNAVAL

Tudo acertado para a transmissão do carnaval de Aracati, inclusive com flashes ao vivo durante o Jornal Nacional. Não precisa nem dizer o que isto significa em termos de divulgação do maior e mais famoso evento turístico do nosso Aracati. Só nos resta torcer para que tudo decorra da melhor maneira possível, sem incidentes ou acidentes desagradáveis, de forma que a fama do excelente carnaval aracatiense se espalhe, cada vez mais pelo Brasil, e pelo mundo, através da Globo Internacional.

Carnaval (2) - Com a parceria acertada entre Douglas Deodato - SOAGALERA e Ray Pereira - EXPRESSAOONLINE, o internauta aracatiense, em qualquer lugar do planeta, terá a maior cobertura fotográfica e jornalística do carnaval em todos os tempos. Parabéns ao Douglas e ao Ray pela iniciativa.

Futebol cearense na TV (1) - Foi muito emocionante o jogo Corinthians  X  Fortaleza, ontem (14), pela Copa São Paulo de Juniores, que reúne clubes de todo o Brasil. O Leão cearense acabou eliminando o "Coringão" pelo placar de 7 X 6, nas cobranças de pênaltis, após empatar por 1 x 1 no tempo normal. O Corinthians é o atual bi campeão e lutava pelo tri-campeonato, sendo considerado pela crônica o melhor time do torneio. A rapaziada do time sub-20 do tricolor de aço, comandada pelo ex-jogador Daniel Frasson, está de parabéns. O Fortaleza entra agora nas oitavas de final dessa importante competição em nível nacional. A partida foi transmitida para todo o Brasil pela Rede TV.
============================================
Futebol cearense na TV (2) - Também ontem (14) a Tv Diário mostrou para todo o Brasil a derrota do Ferroviário para o Uniclinc pelo elástico placar de 4 x 1. O Ferrão que vinha de duas vitórias no campeonato acabou decepcionando a sua torcida e mostrando que não está preparado para disputar o título deste ano do campeonato cearense. Já o Uniclinc demonstrou que está com um bom time.
===========================================
Futebol cearense na TV (3) - Hoje tem mais jogo do Leão a ser transmitido pela televisão. Desta vez o time profissional do Fortaleza enfrentará o Quixadá a partir das 15h com transmissão da Tv Verdes Mares. O jogo será realizado na Terra dos Monólitos. Se o tricolor vencer assumirá a liderança isolada do campeonato, independente dos demais resultados da rodada.
===========================================
Sucessão presidencial (1) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse neste sábado (14) que apoiará o candidato que o PSDB indicar para concorrer à presidência em 2006. Alckmin afirmou que apoiaria inclusive o prefeito de São Paulo, José Serra, caso ele seja o escolhido. "Eu sou objetivo, franco e sou candidato. Se o partido entender que o candidato é outro, não vou deixar de apoiá-lo", declarou durante visita ao Instituto Butantã.
=======================================================
Sucessão presidencial (2) - Uma eventual disputa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), é considerada "mais imprevisível e arriscada" do que contra o outro tucano "presidenciável", o prefeito da capital paulista, José Serra. A análise foi feita pelo próprio presidente Lula em "conversas reservadas" no Planalto, informa a edição deste domingo do jornal Folha de S.Paulo.
=======================================================
Sucessão presidencial (3) - O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) acredita que a melhor opção para o presidente Lula é descartar a hipótese de reeleição este ano e ser candidato novamente apenas em 2010. A declaração foi feita ontem em Brasília ao presidente eleito da Bolívia Evo Morales, que perguntou a opinião do senador. "Poderia ter um efeito muito positivo ele tomar a decisão de fazer o melhor governo possível, sem estar tão preocupado com a reeleição, e ser um candidato muito forte em 2010, quando ainda estaria jovem", disse Suplicy, - jornal Folha de S. Paulo.
======================================================
Violência e abuso policial no EUA - Swat atira em menino que usava arma de brinquedo - Cercado por uma equipe da Swat, Christopher David Penley, de 15 anos, entrou um box do banheiro da escola e ergueu o que, para as autoridades, parecia ser uma Beretta 9 mm. Instantes depois, um policial o atingiu com um tiro. Penley, internado em estado grave, portava o que se revelou depois ser uma pistola de brinquedo.
======================================================
Obrigado pela atenção, e até a próxima!             FranVidal@msn.com



Escrito por Ray Pereira às 13:14
[   ] [ envie esta mensagem ]




NOVIDADES PARA O EXPRESSAO ONLINE

Acabamos de receber a confirmação da parceria com o Jornalista Claudio Humberto - direto de Brasilia,  que inclusive afirmou "ser uma honra" participar do nosso Jornal expressaoonline. Em nosso Blog tem o link da coluna do nobre jornalista.

 MAIS NOVIDADES

EXPRESSAO ON-LINE  &  SOAGALERA NOS GRANDES EVENTOS

 

 

Agora os grandes eventos na capital e no interior cearense terão a cobertura completa da parceria do Jornal Expressão e o site www.soagalera.com.br  que ao longo dos últimos 12 meses, tem feito um grande trabalho de cobertura e divulgação dos eventos com a participação da nossa equipe.

            Douglas Deodato - SOAGALERA e Ray Pereira - EXPRESSAOONLINE selaram o acordo para essa grande parceria de cobertura foto-jornalística dos grandes eventos, além da divulgação da nossa região, através de foto-notícias, e cobertura completa dos eventos que movimentam a galera no Ceará e em nossa terra.

            Agora a galera e "vc vai se vê" por aqui.  

www.soagalera.com.br    

clic no link à direita do Blog e vamos passear nos grandes eventos com a cobertura da turma: SOAGALERA.



Escrito por Ray Pereira às 15:37
[   ] [ envie esta mensagem ]




Oi pessoal. Depois de umas férias involuntárias, aqui estamos de volta com a nossa coluninha.
---------------------------------------------------------------------------
O carnaval aracatiense tem tudo para ser o melhor de todos os tempos. A prefeitura vai dispor de bastante dinheiro, coisa que nunca aconteceu antes. Além dos patrocinadores, venda de camarotes, arrecadação de impostos, etc, o valor do incentivo cultural chegará a um milhão de reais. É muita grana.
=====
Tácito Forte, no seu programa desta sexta, 13.01.05 deu dicas importantíssimas ao secretário Clécio de como administrar todo esse dinheiro e fazer uma prestação de contas transparente no final da festa,
mostrando se a prefeitura teve lucro ou prejuízo com o carnaval. Se o Clécio aceitar a sugestão, teremos uma transparência total sobre o gerenciamento financeiro do evento turístico maior do nosso município. Por certo contará ponto para o secretário.
=====
O bloco LisoBoneco, constituído, em sua maioria, pela alta burguesia fortalezense, tudo indica, virá brincar o carnaval este ano em Aracati. Esclarecendo, por oportuno, que não haverá nenhum ônus para a prefeitura. Depois darei maiores d
etalhes.
======
A escolha da rainha do carnaval, que sempre foi na AABB, neste ano será no Mirante das Gamboas, de propriedade do senhor prefeito. É a "Expeditolândia" a todo vapor.
O prefeito também se auto nomeou presidente da comissão organizadora do carnaval. Enquanto isso, no gabinete, quem comanda tudo é... Adivinhem!
======
A torcida leonina, que gosta de ver o Fortaleza na Tv, neste final de semana será brindada em dose dupla. Amanhã, sábado (14), às 15h, pela Copa São Paulo de Juniores, Corinthians X Fortaleza, para todo o Brasil, pela Rede Vida (Tv católica). No domingo (15), também às 15h, pelo campeonato cearense, Fortaleza X Quixadá, pela Tv Verdes Mares.
========
A prefeita de Tarrafas, Antônia Simião Lopes Leite - Teca (PSDB),  foi excluída da lista de beneficiários do Bolsa-Família após denúncia do jornal O POVO e é agora alvo de investigações no Ministério Público Federal e na Polícia Federal. É simplesmente inadmissível uma situação dessas. Expõe o nosso Estado ao rídiculo perante as demais unidades da federação. Uma prefeita recebendo o dinheiro do bolsa-família...  Parece ficção. É muita pobreza de espírito dessa senhora. Que falta de sensibilidade social! Os vereadores Francisco Teotônio Neto (PSDB), Antônio Genúbio de Alcântara (PSDB) e Maria Matias Martins (PSDB) entraram com representação no Ministério Público Estadual, contra a prefeita, o caso não foi analisado até agora. Que vergonha!
================================================
Os funcionários do INSS ameaçam a entrar em greve a partir de primeiro de fevereiro,  por tempo indeterminado, contra a medida do governo de ampliar o horário de atendimento nos postos
. Taí uma greve antipática
.

Até a próxima, boa gente brasiliera! Longe vá temor servil!
                                              FranVidal@msn.com

                                                                                                                         



Escrito por Ray Pereira às 20:59
[   ] [ envie esta mensagem ]




 

ARACATI É O  MAIOR CARNAVAL DE PRAIA DO BRASIL E TERÁ

A MAIOR COBERTURA  FOTO-JORNALÍSTICA DA SUA HISTÓRIA

 

FOTOS DOS CAMAROTES E  DOS TRIOS ELÉTRICOS

Com a parceria firmada entre a equipe SÓAGALERA e o Jornal EXPRESSAOONLINE, o carnaval de Aracati 2006 terá a maior cobertura foto-jornalística de sua história, com divulgação de fotos e matérias da folia em sistema on-line via internet para o mundo.

 

Nossa equipe vai estar meio do mela-mela do carnaval

 

Essa parceria será exclusiva em todos os eventos da nossa região. E para a estréia, fará a cobertura completa do carnaval aracatiense edição 2006, através do trabalho dos colunistas do Jornal expressaoonline e da equipe sóagalera, com Douglas Deodato que estará no meio da folia para não deixar faltar nenhum detalhe da nossa maior festa popular.

 

A nossa galera vai estar no meio da folia

 

Você acompanhará minuto a minuto os lances que acontecerão na avenida, nos camarotes, no meio da folia, no mela-mela, nas praias e nos bastidores da folia de Aracati, o maior carnaval de praia do Brasil.

E, além disso, teremos informações dos hospitais, da polícia, do plantão do carnaval e a agenda da folia para o folião não perder  nenhum detalhe da “festa de momo” em nossa Terra.

            Fique com a gente. Aqui vc vai se vê!!!

 

                                                  



Escrito por Ray Pereira às 05:19
[   ] [ envie esta mensagem ]




 

CONFIRMADO ACORDO PARA MAIS UMA GRANDE PARCERIA

DE COBERTURA JORNALÍSTICA NA REGIÃO JAGUARIBANA

 

EXPRESSAO ON-LINE  &  SOAGALERA

 

 

Agora os grandes eventos em toda região Jaguaribana e litoral Leste terá a cobertura completa da parceria do Jornal Expressão e o site WWW.SOAGALERA.COM.BR que ao longo dos últimos 12 meses, tem feito um grande trabalho de cobertura e divulgação dos eventos em nossa cidade e em nossa região.

            Douglas Deodato - SOAGALERA e Ray Pereira - EXPRESSAOONLINE selaram o acordo para essa grande parceria de cobertura jornalística dos grandes eventos e divulgação da nossa região, através de notícias, fotos, e cobertura completa dos eventos que movimentam a galera da nossa terra.

            Agora a galera e "vc vai se vê" por aqui.  

www.soagalera.com.br    

clic no link à direita do Blog e vamos passear nos grandes eventos com a cobertura da turma: SOAGALERA.

 



Escrito por Ray Pereira às 19:04
[   ] [ envie esta mensagem ]




CARNAVAL DE ARACATI RECEBERÁ  VERBA FEDERAL ATRAVÉS DA LEI DE INCENTIVO A CULTURA 

 

Notícias do programa Sinal de Alerta, do comunicador Tácito Forte, em 12.01.05,  na Sinal Comunicação, dão conta que  o carnaval de Aracati  deste ano, será contemplado com recursos federais, através da Lei Rouanet  de Incentivo a Cultura, no valor de R$ 1.500.000,00 ( Um Milhão e Quinhentos Mil Reais), dos quais serão repassados  R$ 500.000,00  (Quinhentos Mil Reais) para a Prefeitura Municipal de Beberibe, para a realização do carnaval daquele município. Desta forma, a Prefeitura de Aracati ficará com o valor de R$ 1.000.000,00 (Um Milhão de Reais) para investir no carnaval  local.

            O Dr. Marcos Queiroz (PT), prefeito de  Beberibe, sempre foi um dos principais defensores dos “Consórcios Municipais”  para grandes eventos, e com certeza será o grande beneficiado com esses recursos para o seu município, tendo em vista a sua amizade com o presidente Lula.

           

 CARNAVAL DE ARACATI TERÁ O BLOCO LISO-BONECO

            Para não parecer uma total “privatização” do carnaval aracatiense, desta vez a Prefeitura Municipal liberou a participação do BLOCO LISO-BONECO de Fortaleza para o carnaval de rua na cidade durante o período de Momo.

O Bloco contará com (1) um Trio Elétrico e as Bandas: Pimenta Nativa, Pissirico, Nairê, e Batida do Gueto. A diretoria do Bloco já colocou à venda seus Abadás a preços populares para incentivar a participação dos foliões. Com certeza esse será o primeiro passo para um futuro carnaval de Blocos, (estilo micareta), ou mesmo a total privatização do carnaval. Talvez essa seja uma experiência do grupo de empresários da D&E que estudam a possibilidade de investir cada vez mais no carnaval do Aracati.

 

 

CAMAROTES  DO CARNAVAL JÁ ESTÃO  SENDO VENDIDOS

 A comissão organizadora do carnaval de Aracati já colocou à venda mais de 40 camarotes ao preço de R$ 3.000,00 (Três Mil Reais) cada unidade, para os foliões que  desejarem maior privacidade e melhor conforto na Avenida Cel. Pompeu (Praça dos maristas) no período da folia.

            Apesar do preço considerado alto, já existe comentários que o número de camarotes não será suficiente diante da procura constante. Com certeza outras unidades serão colocadas à venda diante  do número de foliões esperados neste ano.

            Espera-se que o valor arrecadado com a venda dos referidos Camarotes contribua para o pagamento das despesas oriundas do maior carnaval de praia do Brasil, o carnaval do Aracati.

            A prestação de contas será de fundamental importância para que a população  tome conhecimentos dos valores investidos no maior eventos turístico do município.

                                                                 Por: Ray Pereira-Editor



Escrito por Ray Pereira às 17:00
[   ] [ envie esta mensagem ]




FLAGRANTE DE DESCASO SOCIAL.

 

 

Família cata ossos como alimento em caixa de lixo.

Dona Rosa e alguns filhos flagrados pela equipe do jornal Expressão On-Line colhendo ossos em caixa de lixo no centro de Aracati, precisamente na Travessa, Padre Sá Leitão (em frente a Casa da Câmara Municipal de Aracati).

Dona Rosa mora com os filhos às margens do Rio Jaguaribe, local conhecido pela população como Beira do Rio.

Esse é o quadro da diferença social existente no município pela falta de política publica na área social.

Em 2005, a Secretaria de Ação Social não atendeu aos reclames da população mais carente em nosso município. Enquanto isso, famílias carentes passam necessidades aos olhos vistos do povo no centro da cidade.

                                                                    Por Sandro Guimarães



Escrito por Ray Pereira às 15:26
[   ] [ envie esta mensagem ]




 

FESTA DE 20° ANIVERSÁRIO DOS MORADORES DO ESTEVÃO EM CANOA QUEBRADA.

 

 

Coral Feminino Comunitário e mesa com homenageados no Sábado dia 07/01  e vídeo mostra de trabalho sócio ambiental

 

Com o titulo “Ame a Terra”, aconteceu em Canoa Quebrada (famosa praia internacional localizada no município de Aracati - CE), entre os dias 05 a 08 de Janeiro as Festividades da AME (Associação de Moradores do Estevão). A associação que foi criada em 1986 com intuito da preservação daquela cultura e que recentemente ameaçada por “grileiros” que por varias tentativas tentaram tomar aquelas terras dos nativos.

 Todas as atividades foram realizadas na Praça do Estevão reunindo as atividades e apresentações de Poesia, mostra de trabalho sócio-ambiental, vídeos, música, capoeira e fórum ambiental.

 Destaques: Ficou por conta da Missa em Ação de Graças, a história do Estevão em poesia de cordel, comidas típicas vídeos musicais variados (inclusive quando há 20 anos foi instalada oficialmente a associação e no vídeo as presenças dos cantores Fagner e Belchior), Coro Feminino Comunitário, homenagens a pessoas e autoridades que ajudam a manter acesa da luta contra os aproveitadores.

 O ponto alto da programação foi em torno do encerramento dos eventos com a realização do Fórum Ambiental – Movimento dos Povos Unidos, onde estiveram os representantes das áreas de preservação das seguintes localidades; Tabuleiro do Cabreiro, Serrote do Cabreiro, Cumbe, Canoa Quebrada, Estevão, Córrego da Nova Esperança, Porto do Céu, ONG - Instituto Terra Mar, e IBAMA nos departamentos de Educação Ambiental e Parna Chapada dos Veadeiros.

 Objetivo: Discutir questões ambientais levando ao conhecimento das autoridades governamentais sobre os problemas que afligem todas as comunidades invadidas pelas ações maléficas de empresários aproveitadores que aos poucos destroem e degradam o meio ambiente desses povos.

Por Sandro Guimarães.



Escrito por Ray Pereira às 14:46
[   ] [ envie esta mensagem ]




CONTINUA A POLÊMICA SOBRE A POSSÍVEL PRIVATIZAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE ARACATI.

 

Hospital Municipal

           Continua gerando polêmica junto à população de Aracati a informação sobre a possível PRIVATIZAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL. Tudo isso porque, na semana que passou, surgiram comentários que estaria existindo um movimento muito forte dentro da prefeitura municipal para sanear os problemas relativos à saúde em nosso município, e que o prefeito, juntamente com sua equipe administrativa estava estudando um projeto para privatizar o Hospital Municipal.  Mas a população tomou conhecimento do assunto.

Segundo as informações, essa seria a fórmula mágica para sanear os problemas financeiros da Saúde no Município. E que teria um grupo interessado na privatização.

Com a divulgação do assunto, populares se revoltaram diante da possibilidade de tal iniciativa ser concretizada.

Espera-se que a Câmara Municipal de Aracati seja vigilante para que fatos desta natureza não possam acontecer, pois prejudicaria muito a população mais carente em nosso município.

                        

                                                    



Escrito por Ray Pereira às 20:34
[   ] [ envie esta mensagem ]




A SOLUÇÃO DO TRANSPORTE DOS UNIVERSITÁRIOS  PODE ESTAR COM O PODER EXECUTIVO

 

Criei na internet um fórum (tópico) no  ORKUT, na comunidade "Aracati" com titulo "O QUE ESPERAR DA CÂMARA MUNICIPAL?" E a solução de um problema pode estar no diálogo  entre o vereador Abelardo Pompeu e o universitário Fábio, EM  26/11/2005 às 12h38min.  

            Acompanhe o diálogo do vereador questionado pelo universitário sobre a polêmica da ajuda do município no custeio da despesa do ônibus que leva os alunos até a Mossoró-RN. 

 

- UNIVERSITÁRIO FÁBIO:    " Já que você elaborou um projeto de lei concedendo desconto de 50% para servidores municipais, mais do que justo. Gostaria de saber se você poderia elaborar um projeto de Lei dando uma ajuda de custo em 50% no transporte para alunos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) . Acho que você não sabe o que é para pessoas de baixa renda pagar só de passagem 7 reais por dia. Eu disse só de passagem!!!!!"

 

-VEREADOR ABELARDO POMPEU – “Olha Fábio, infelizmente nós vereadores não podemos fazer leis que onerem os cofres públicos, ou seja: que gere despesas. O que fiz foi através de requerimentos que não tem força de lei. Mas no orçamento de 2006 tem dotação orçamentária de R$ 60.000,00 para ajuda de locomoção a estudantes de nível superior, então vamos cobrar para que este recurso seja aplicado no caso dos universitários de Mossoró..."

 

Meus comentários: 

O Vereador Abelardo Pompeu está de parabéns pela resposta. Agora, como foi dito pelo próprio, que foi votado uma dotação de R$60.000,00 (Sessenta Mil Reais) para o ano de 2006, justamente para custeio de ajuda a transporte de estudantes de nível superior,  já assegurada pelos vereadores ao orçamento deste ano, agora quem decide é o prefeito. Segundo ele, o vereador  não pode colocar lei obrigando ao governo municipal, em matéria que gere despesa ou tributária,... Até aí tudo bem.  Mas se  reparar-mos bem a função do poder executivo (Prefeitura), é dar cumprimento a lei orçamentária em questão. Quanto aos vereadores, eles precisam fiscalizar, cobrar (e denunciar se preciso) o Executivo. É esse o grande mal das Câmaras Municipais! "Votam, mas não fiscalizam" como se vereador fosse programado somente para votar ou não.

Parece que o dilema entre a solicitação dos universitários e poderes constituídos é apenas questão de vontade. Ou não?

Por Sandro Guimarães



Escrito por Ray Pereira às 20:32
[   ] [ envie esta mensagem ]




 

CANDIDATURAS ESTÃO SENDO LANÇADAS EM ARACATI

Segundo informações do programa “Sinal de Alerta” do comunicador Tácito Forte, alguns nomes de aracatienses começam a despontar como futuros candidatos a deputados estaduais.

 

OS POSSÍVEIS CANDIDATOS:

 

O vice-prefeito Dr. Porto é um dos prováveis candidatos a deputado estadual em Aracati. É um nome bastante respeitável em nossa terra, filho de tradicional família política no município e conta com o apoio de vários amigos e lideranças da região. É uma candidatura com reais possibilidades de sucesso.

 

O ex-vereador, Dr. Sergio Ricardo é o mais novo nome a ser lançado como provável candidato a deputado estadual pelo PMDB em Aracati. Foi um dos vereadores de grande destaque nas administrações do ex-prefeito José Hamilton (falecido). Não logrou êxito na eleição passada, mas detém um bom suporte eleitoral no município.

 

O vereador Crizanto Damasceno já vem trabalhando seu nome para uma possível candidatura a deputado estadual em nosso município, recebendo inclusive o apoio de amigos e algumas lideranças políticas de Aracati. Suas ações tem sido intensas no sentido de agrupar lideranças de outras regiões para viabilizar a sua candidatura.

 

REGINA CARDOSO foi lembrada e continuará sendo, mas temos a informação que a ex-primeira Dama do Aracati não será candidata nas próximas eleições.

 

O outro nome é do deputado estadual do prefeito que deverá ir para a reeleição, mesmo sabendo do seu grande índice de rejeição perante a opinião pública aracatiense.

            Vamos aguardar para ver o como fica o quadro político aracatiense.



Escrito por Ray Pereira às 15:54
[   ] [ envie esta mensagem ]




O FEDERAL BISMARCK MAIA VISITOU A REGIÃO JAGUARIBANA E LITORAL LESTE DO ESTADO

O Federal Bismarck Maia

Neste final de semana, o Deputado Federal Bismarck Maia (PSDB-CE) esteve visitando a região jaguaribana, atendendo reivindicações das lideranças políticas, amigos e correligionários do baixo e médio Jaguaribe, além dos municípios do Fortim e Icapuí no Litoral Leste. Além de Aracati, o Deputado Bismarck esteve visitando o município de Palhano, Jaguaruana, Russas e Limoeiro do Norte, concluindo sua intensa agenda somente neste domingo, 08/01/2006.

EM ARACATI - visitou amigos na sede do município e em várias localidades, inclusive esteve  na comunidade da VOLTA,  onde foi recebido por Dona Menininha,  uma das lideranças daquela localidade que reuniu vários amigos e juntos discutiram assuntos de interesse da coletividade com o Federal do Aracati.

EM FORTIM - O Federal Bismarck esteve com a ex-prefeita Conceição Chianca e vários amigos em uma conversa bastante amigável sobre a situação política atual daquele município. Segundo Conceição, a administração atual ainda vive das ações  e pleitos conseguidos em sua administração.

EM ICAPUÍ -  Foi  recepcionado por Fátima Lacerda, pelo prefeito  Irmão Edílson, vereadores e  amigos  que estavam presentes ao encontro. Na oportunidade, o Federal Bismarck Maia, reafirmou seu compromisso de lutar e desempenhar o seu papel de representante  daquela Município na Câmara Federal.

NA MANHÃ DE SÁBADO – O Federal do Aracati  seguiu para os municípios de Palhano, Jaguaruana, Russas e Limoeiro do Norte, onde teve encontros com as lideranças políticas da região, concluindo sua agenda de trabalho neste domingo e retornando à Brasília na segunda-feira dia 09.01.2006. Segundo o Dep. Federal Bismarck Maia, esse trabalho se faz necessário para atender as lideranças políticas de todos os municípios que reivindicam sua presença para juntos discutirem assuntos de interesses da coletividade.Na Festa de São Sebastião o Federal do Aracati estará entre os aracatiense.



Escrito por Ray Pereira às 21:20
[   ] [ envie esta mensagem ]




POLÊMICA NA CIDADE

A POSSÍVEL PRIVATIZAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE ARACATI.

 

Hospital Municipal

           Continua gerando polêmica junto à população de Aracati a informação sobre a possível PRIVATIZAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL. Tudo isso porque, na semana que passou, surgiram comentários que estaria existindo um movimento muito forte dentro da prefeitura municipal para sanear os problemas relativos à saúde em nosso município, e que o prefeito, juntamente com sua equipe administrativa estava estudando um projeto para privatizar o Hospital Municipal.  Mas a população tomou conhecimento do assunto.

Segundo as informações, essa seria a fórmula mágica para sanear os problemas financeiros da Saúde no Município. E que teria um grupo interessado na privatização.

Com a divulgação do assunto, populares se revoltaram diante da possibilidade de tal iniciativa ser concretizada.

Espera-se que a Câmara Municipal de Aracati seja vigilante para que fatos desta natureza não possam acontecer, pois prejudicaria muito a população mais carente em nosso município.

                        

                                                    

 

FALANDO EM CÂMARA MUNICIPAL

 

Câmara Municipal do Aracati

          Ninguém sabe e ninguém viu, mas o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Aracati, Irmão Marivaldo anda completamente sumido nos últimos tempos. Parece que após a administração do ex-prefeito José Hamilton (falecido), e a derrota das últimas eleições, o ex-vereador deixou a carreira política para se dedicar aos afazeres da sua Igreja.  Seria bom que o ex-vereador continuasse seu trabalho junto às comunidades.          



Escrito por Ray Pereira às 21:06
[   ] [ envie esta mensagem ]




 

PREFEITURA DE ARACATI  PODERÁ TER COLABORADO PARA UM  POSSÍVEL CRIME ELEITORAL

 

Nas festividades de final de ano na praia de Majorlândia, em Aracati, a prefeitura municipal de Aracati, como tradicionalmente faz, contratou serviços de Bandas para animar o ultimo Reveillon.

Acontece que, a administração publica ou confirma a falta de competência, conhecimento  e experiência política, ou mais uma vez insiste em querer burlar as leis eleitorais vigentes no país. (Quem não lembra do candidato a prefeito que foi o primeiro no Brasil a conseguir uma liminar em Brasília -DF para não precisar fazer teste de escolaridade? E dessa forma feriu a constituição brasileira quando não se é permitido analfabetos concorrerem a cargos políticos).

Desta vez foi o cúmulo em permitir que seus candidatos a Deputados Estadual e Federal fossem bastante divulgados como "apoiadores" e há quem diga até como "patrocinadores" do evento.

Em entrevista ao programa Sinal de Alerta, transmitido no dia 06 de janeiro ao meio dia, o empresário da Banda Louca Mania, confirmou que fora contratado direto por competência da Prefeitura Municipal de Aracati, e que no mesmo dia, a tarde iria receber o cachê da referida banda musical.  Isso sem falar nas Bandas conhecidas da Bahia que também estiveram no evento.

Mas que vergonha! Até quando a nossa Justiça Eleitoral fechará os olhos para esse tipo de absurdo?

Enquanto isso, o povo que paga os impostos, banca as festividades e esse tipo de “politicagem barata” de determinados políticos é que leva a fama, principalmente em ano eleitoral.

Como diz o ditado, "Papagaio fala e periquito leva fama".

 

Fonte: Programa Sinal de Alerta - Comunicador Tácito Forte.

 

Por Sandro Guimarães



Escrito por Ray Pereira às 13:18
[   ] [ envie esta mensagem ]




      

 

ESCORPIÃO AO MOLHO DE CAMARÃO

 

O Ceará tem uma gastronomia famosa, saudável e bastante requisitada pelos turistas que visitam nossa terra. São os pratos típicos, sugestivos que encantam os olhos e o paladar de todos nós, como também dos visitantes.

Buscando complicar a nossa saudável gastronomia, um grupo político local está querendo, a qualquer custo, fazer com que a população engula de garganta abaixo, e sem mastigar, um prato diferente, venenoso, perigoso, indigesto que causa um dos grandes males ao ser humano; A CONGESTÃO.

            Um grupo político criou esse prato indigesto para a gastronomia do nosso povo: “ESCORPIÃO AO MOLHO DE CAMARÃO”.

            Pois é, esse prato está sendo servido à população nos últimos tempos.

            É um escorpião venenoso, egoísta, disseminador da maldade, intriga, desavenças entre as pessoas, e que deseja a qualquer preço ser “a principal referência do poder político” em nossa terra. Isso seria a pior desgraça para a nossa gente.

            Esse escorpião comanda, dá as ordens, fustiga, desagrega as lideranças políticas pensando em tirar proveito próprio, como sempre fez durante sua vida pública.

            Depois de causar indigestão ao nosso povo, agora, “O Escorpião servido ao molho de Camarão”, pretende ser servido como  “prato principal” em vários municípios da nossa região. Eles querem tomar conta de tudo.

            Esperamos  que a população encontre rapidamente um antídoto contra esse veneno perigoso à saúde da nossa gente.

Cuidado! O Ministério da Saúde Adverte: Escorpião ao molho de Camarão faz mal a saúde da democracia em nossa terra.

Vacine-se! Ainda existe tempo para acabar com o mal.

 

 

                           



Escrito por Ray Pereira às 14:14
[   ] [ envie esta mensagem ]




HOSPITAL MUNICIPAL PODERÁ SER PRIVATIZADO

A conversa continua no mundo.

Informações chegadas à nossa redação dão conta que existe um movimento muito forte dentro da prefeitura municipal para sanear os problemas da saúde em nosso município, com a possível PRIVATIZAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL DO ARACATI.

Segundo informações, o prefeito estaria querendo PRIVATIZAR o Hospital Municipal do Aracati. Essa seria a fórmula mágica para sanear os problemas financeiros da Saúde no Município.

Neste caso, a população mais carente  ficaria sem os atendimentos do referido Hospital, ficando somente com direito aos pequenos serviços  médicos e de enfermagem em Postos de Saúde no município.

Qual seria o grupo interessado na privatização? Vamos ficar alerta e aguardar os acontecimentos.

 

                                                         



Escrito por Ray Pereira às 12:37
[   ] [ envie esta mensagem ]




 

REVIRAVOLTA NA POLÍTICA EM LIMOEIRO DO NORTE

            O prefeito de Limoeiro, João Dilmar, deu entrevista a uma emissora de rádio elogiando a ex-prefeita Arivan Lucena e o Desembargador Dr. José Maria Lucena, até então, seus adversários político naquele município. A cidade ficou perplexa diante do fato.

Dilmar fez vários elogios à administração de Arivan e afirmou que gostava muito da pessoa do Desembargador, do homem sério e honesto Dr. José Maria Lucena.

Com tais declarações, o prefeito iniciou um possível rompimento, um verdadeiro racha com o Deputado Paulo Duarte e o seu grupo político liderado pelo poderoso Maílson que comandou a campanha passada para a eleição do prefeito.

João Dilmar fez tais declarações em entrevista ao repórter Raimundo Estrela em Morada Nova e foi divulgada no programa  “Revista Jangadeiro” na Rádio Jangadeiro FM de Limoeiro do Norte, no dia de ontem e reprisado hoje, 04.01.2006.

A notícia se espalhou rapidamente diante da audiência da Jangadeiro FM 100,1 gerando um clima de reviravolta na política local e grande polêmica no meio da população Limoeirense. Coisas da política que realmente é dinâmica.

                                                               

                                                          

 



Escrito por Ray Pereira às 20:54
[   ] [ envie esta mensagem ]




NOTÍCIAS POLÍTICA E DA CIDADE

 

 

RÉVEILLON DA MAJORLÂNDIA VERDADEIRO OBA-OBA

Por ocasião da realização do Réveillon na praia de Majorlândia, as propagandas eleitorais rolaram soltas.  Segundo informações, os anúncios do patrocínio do deputado Caetano e do seu deputado federal eram um verdadeiro massacre aos ouvidos de quem estava presente.

Resta saber quem pagou a conta da festa em Majorlândia, que segundo consta, foi realizada pela prefeitura! Mas afinal, quem foi  que pagou? Foi prefeitura ou os deputados do prefeito? Será que o Tribunal Eleitoral sabe dessa propaganda  fora de hora?

 

 

FALANDO EM OBRAS

Está sendo anunciado pela assessoria da Prefeitura, que o prefeito vai assinar a Ordem de Serviço para a construção do Mini-Hospital do Pedregal nesta quinta-feira. Com certeza a obra vai beneficiar toda a comunidade sofrida do Pedregal que merece muito mais.

Agora resta saber se o prefeito terá coragem de dizer, em público, que os recursos viabilizados para a construção da obra, partiram do Deputado Federal Bismarck Maia. E isso aconteceu ainda quando Dr. Porto era Secretário de Saúde do município. Será que o prefeito tem coragem de dizer essa grande verdade na rádio dele?

 

HOSPITAL MUNICIPAL PODERÁ SER PRIVATIZADO

Falando em saúde, uma fonte me informou que existe um movimento muito forte dentro da prefeitura municipal para sanear os problemas da saúde em nosso município. Até aí nada demais.

Segundo essa mesma fonte, o prefeito estaria querendo PRIVATIZAR o Hospital Municipal do Aracati. Essa seria a fórmula mágica para sanear os problemas financeiros da Saúde no Município.

Se isso for verdade, a pobreza do Aracati ficará sem pai e nem mãe.  Qual seria o grupo interessado na privatização? Vamos ficar alerta e aguardar os acontecimentos. A conversa anda solta nas ruas.

 

          

FALANDO EM GRUPO E MONOPÓLIO

Durante a campanha eleitoral passada, falavam-se muito nos comícios que era muito perigoso essa coisa do monopólio econômico e político “nas mãos” de uma pessoa só em Aracati O povo não atentou para esse detalhe importante, de não ter para quem apelar nas horas das dificuldades. Pois naquele momento o poder econômico dependia de um homem que queria também o poder político “em suas mãos”. Deu no que deu! 

Agora o poder político e econômico do Aracati está concentrado em “BOAS MÃOS” como dizia seu slogan de campanha. O homem virou o dono de tudo. Apelar pra quem?  Só falta o grupo adquirir uma Farmácia, uma Padaria e um Posto de Gasolina para fechar o cerco na terrinha.

 

 



Escrito por Ray Pereira às 19:26
[   ] [ envie esta mensagem ]




FranVidal on line 

Conforme já foi denunciado e alertado pelo programa do Tácito Forte, se você for ao parque de diversões, tenha cuidado para não levar tiros de chumbinho, como recentemente aconteceu com um rapaz que por pouco não perdeu parte da visão, quando foi atingido na cabeça lateralmente. Fique ligado! É incrível como isso possa acontecer em nossa cidade.
==============================================
Caso alguém se machuque seriamente nesse parque, a prefeitura deverá ser responsabilizada. Cabe a ela providenciar uma vistoria técnica competente para só então liberar seu funcionamento. No caso em tela, essa seção de tiro ao alvo já deveria ter sido interditada.
==============================================
O problema das rádios do tipo "chapa branca" como no caso atual da FM Canoa, é que elas perdem a credibilidade quando os ouvintes percebem que o seu jornalismo não tem a independência necessária para noticiar. Os  problemas da administração municipal são varridos para debaixo do tapete e as notícias são veiculadas distorcidamente para fazer apologia à combalida administração do prefeito através do seu preposto, Dr. Airton Oliveira.
==============================================
Outra coisa: tratar os críticos da administração e adversários políticos com achicalhe e deboche só piora o nível da emissora. É por isso que a audiência da rádio do prefeito vem caindo assustadoramente. Principalmente quando se nota que esse comportamento é forçado nada tendo que reforce esse vil procedimento. Acaba se tornando uma reles molecagem. E o ouvinte, que não é tolo, logo percebe.
==============================================
Nacional - O relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), sugeriu nesta terça-feira (3) que pode haver uma troca de favores entre os partidos para evitar as punições de parlamentares supostamente envolvidos com o mensalão pelo Conselho de Ética e pelas CPIs. "Espero que não seja verdadeira aquela engenharia de 'eu ajudo seu partido, você ajuda o meu partido e nós vamos abafar o que está acontecendo", afirmou o deputado no início dos depoimentos.
=============================================
Durante o segundo mês da convocação extraordinária do Congresso Nacional, além dos parlamentares, quase 20 mil servidores da Câmara e do Senado também vão receber salários extras. Cada deputado e senador vão receber dois salários extras, cada um no valor de R$ 12.847,20, para trabalhar de 16 de dezembro a 14 de fevereiro. Já os funcionários do Legislativo receberão por cada dia trabalhado uma diária extra proporcional ao seu salário.
=============================================
Confiança no Brasil é a maior da história e faz Bovespa bater recorde -
O risco-Brasil, índice que registra a confiança do investidor estrangeiro no País, chegou ao nível recorde de 298 pontos após a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve. O movimento ajudou a Bolsa de Valores de São Paulo, que quebrou recorde de pontos após alta de 3%. A cotação do dólar caiu 0,38%,para R$ 2,331.
============================================
FranVidal, ainda direto de Fortaleza, para o maior e melhor blog de notícias sobre o Aracati, rayfatoseversoes.zip.net. Não deixem de ler também o jornal Expressão - jornal regional - On line.
http://www.expressaoonline.com.br - Sexta ou sábado estarei de volta à nossa querida terrinha. Se Deus quiser!
Até a próxima coluna, gente!

FranVidal@msn.com


Escrito por Ray Pereira às 14:33
[   ] [ envie esta mensagem ]




IGP-M FECHA O ANO COM O MENOR PERCENTUAL DESDE 1989

 

Desde que foi criado, em 1989, o IGP-M – Índice Geral de Preços do Mercado, medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentou em 2005, a menor taxa de toda a sua história, ficando em 1,21%.

 

Em 2004, o índice que é utilizado para reajustar contratos de aluguéis e tarifas de energia elétrica, entre outras, fechou em 12,41% e a menor taxa registrada até então tinha sido em 1998 (1,78%).

 

A queda do índice ocorreu em função da valorização do real perante o dólar e pela deflação, apurada em seis meses do ano. Como na composição do IGP-M os preços dos produtos no atacado, correspondem a 60%, a desvalorização cambial, que em 2005 ficou em 12,4%, acabou provocando sensível queda nos preços no atacado e, conseqüentemente, a redução do índice.

 

A boa notícia é que, apesar da desvalorização cambial prejudicar as exportações e acarretar problemas às empresas no mercado interno  em função do aumento de produtos importados nas prateleiras, para aluguéis e tarifas públicas o consumidor deve esperar reajustes bem menores do que os promovidos em 2005.

 

A tendência é que a inflação acumulada ao longo dos doze meses, até junho de 2006, não ultrapasse 1,5%, segundo informações da Fundação Getúlio Vargas. A partir daí espera-se um aumento e até dezembro, o índice previsto poderá chegar a 4,55%.

 

IGP-M baixo significa inflação menor. Neste caso, será possível o governo definir melhor sua política monetária e o argumento usado para manter a taxa básica de juros elevada, que repercute diretamente no setor produtivo, não corresponderá a realidade em 2006. Aliás, a inflação deixou de ser a grande vilã para praticamente todas as economias mundiais. O grande desafio tem sido adotar medidas que viabilizem a geração de emprego e renda.

                                                                  Valquiria Tessari Guimarães



Escrito por Ray Pereira às 14:31
[   ] [ envie esta mensagem ]




 

 

BISMARCK MAIA ESTARÁ EM ARACATI  NO MEIO DA SEMANA

 

Bismarck Maia em Aracati

Para cumprir  uma agenda bastante intensa, estará em Aracati ainda no meio da semana o deputado Federal Bismarck Maia(PSDB-CE) para visitar as comunidades em companhia de amigos e lideranças políticas locais. A visita se deve as reivindicações das lideranças que  solicitam o apoio do Federal do Aracati para resolver assuntos dos mais diversos ligados ao município, principalmente  nas localidades distantes da sede. Ao deixar a secretaria geral do PSDB Nacional, o deputado Bismarck Maia disponibilizará  mais ainda  o seu  tempo para atender os aracatienses.

 

 

QUEDAS DE ENERGIA EM ARACATI  PREJUDICA EQUIPAMENTOS

 

Ao que parece a COELCE não se importa muito com a qualidade dos serviços prestados ao consumidor. Nos últimos dias, a população aracatiense vem sofrendo com as  freqüentes quedas de energia, além das  interrupções  momentâneas que ocasionam transtorno para os usuários e as conseqüentes queima de equipamentos, como ar-condicionado,  computadores, eletrodomésticos e uma dezena de outros utilitários que necessitam da energia elétrica para o seu funcionamento.

            Segundo informações, seria necessário a manutenção da rede elétrica e cabos da rede de alta-tensão existente no município que sofrem com os problemas da corrosão  pela  “maresia” existente em nossa região.

            Se isto é verdade, por que não se faz a tal  manutenção para evitar tais problemas? A conta mensal não falha nunca. Mas os serviços...



Escrito por Ray Pereira às 18:53
[   ] [ envie esta mensagem ]




 

FranVidal On line

Oi pessoal! 2006 vai ser um ano emocionante para o Brasil. No campo futebolístico, paixão dos brasileiros, vamos ter a Copa do Mundo. Na política, teremos eleições, para assembléias estaduais, câmara dos deputados, senado federal, governadores e presidência da república.
===============================================

Em seu programa desta segunda-feira (2), Tácito Forte voltou a dizer que realmente a figura oculta do governo municipal é o Dr. Airton Oliveira. Inclusive sabe-se que a maioria das reuniões para tomada de decisões importantes são realizadas na COMPESCAL, sob o comando do Dr.Airton, enquanto o prefeito está no "campo". Inclusive Tácito foi incisivo quando disse: Se você é funcionário da prefeitura deve ficar bem atento para não desagradar o Dr. Airton, se não você dança. Ele é o homem que contrata e despede. O recado foi dado...

==========================================
Lula anunciou, no Fantástico deste domingo (1), que vai investir na área social 3 vezes mais do que já investiu nos três primeiros anos anos de seu governo. Os investimentos nessa área vão passar de 7 para 21 bilhões de reais. É a máquina governamental a todo vapor em busca da reeleição do presidente. Já o grupo do PSDB/PFL vai apostar no desgaste de Lula com os escândalos ocorridos. Vai ser briga de cachorro grande.
===============================================
Nove dos 46 deputados que desistiram dos dois salários da convocação extraordinária tiveram a quantia depositada na conta nesta segunda-feira (2). Os ofícios não chegaram a tempo para que o corte na folha de pagamentos fosse efetuado. Entretanto, eles não vão receber a segunda parcela, que deve ser paga em fevereiro. É o caso dos deputados Raul Jungman (PPS-PE), Luciana Genro (PSOL-RS), Michel Temer (PMDB-SP), Eduardo Sciarra (PFL-PR), Zico Bronzeado (PT-AC), Sarney Filho (PV-MA), Denise Frossard (PPS-RJ), Vadão Gomes (PP-SP) e Júlio Semeghini (PSDB-SP).
================================================
O deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ), único líder partidário presente no Congresso no primeiro dia útil do ano, fez nesta segunda (2) duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT. O deputado também criticou a entrevista do presidente Lula ao Fantástico, exibida ontem. Para Maia, o fato de o presidente se isentar de culpa pelas denúncias do mensalão mostra irresponsabilidade e falta de caráter. "O presidente irá pagar por esse ato nas próximas eleições. O povo vai ver a maneira irresponsável como ele está conduzindo o País".
================================================
Já o ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner, concordou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (2), sobre a isenção de culpa do PT diante dos atos de corrupção de alguns integrantes do partido. Lula concedeu uma entrevista ao Fantástico, que foi exibida domingo. Segundo o ministro, 25 anos de história do PT não podem ser destruídos com um "tropeço".
================================================
A ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (2) que o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) deve prestar esclarecimentos, no prazo de 48 horas, sobre afirmações que teriam atingido a honra de desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Nas ações, os magistrados baianos pedem que ACM explique o contexto e o significado das expressões proferidas em discurso realizado no Plenário do Senado Federal no dia 13 de dezembro de 2005. Na ocasião, o senador teria denunciado que os desembargadores recebiam anéis de brilhante e apartamentos há muito tempo. O discurso foi transmitido pela TV Senado e publicado no Correio da Bahia, no dia seguinte, com o título "Vamos reagir contra um Judiciário prostituído".
================================================
A lei seca que vigora desde novembro em 40 áreas com altos índices de violência em quatro cidades da região Metropolitana de Recife foi ampliada nesta segunda-feira (2) para 167 localidades, em seis municípios de Pernambuco. A decisão foi tomada pela Secretaria da Defesa Social do Estado, com base na constatação de que houve redução da criminalidade nas regiões com restrição ao consumo de álcool durante a madrugada.
================================================
FranVidal, direto de Fortaleza, para o blog  www.rayfatoseversoes.zip.net
Até a próxima, amigos!
                                                        FranVidal@msn.com



Escrito por Ray Pereira às 13:16
[   ] [ envie esta mensagem ]




 

O Presidente Luís Inácio Lula da Silva surpreendeu a todos que pararam para ouvir a entrevista concedida com exclusividade ao programa Fantastico no primeiro dia do ano de 2006. Respondendo as perguntas feitas por Pedro Bial, Lula causou surpresa em mostrar no inicio de 2006 que continua confiante e sereno mesmo após o "bombardeio" de denuncias que vem sendo alvo nos últimos meses. Mostrou tranqüilidade com "ar" de serenidade e em alguns momentos emocionado, conseguiu erquivar-se com categoria de chefe de estado a perguntas que seriam uma certa forma de "pegadinha" onde o presidente fora testado principalmente quanto assuntos ligados a; reeleição, pagamento da divida externa, caso Zé Dirceu, falta de divulgação por parte da grande imprensa em caso de pontos positivos do governo, recuperação de obras inacabadas do governo FHC, futuro do biodisel, novidades na Petrobrás, aumento do PIB, vantagem nas exportações,etc. Parabéns ao programa que perguntou o que o povo brasileiro gostaria de saber e parabéns ao Presidente que mostrou personalidade e transmitiu confiança nas respostas. sem dúvidas, foi o melhor programa de um domingo recheado das tradicionais retrospectivas onde predominam apenas as desgraças relembradas e acontecidas no Brasil e no Mundo.

                                   sandroguimaraes1509@hotmail.com


Escrito por Ray Pereira às 13:14
[   ] [ envie esta mensagem ]




 

Novidades na cidade.

 

As radialistas Alyce Maya e Márcia Santos

 

Muito em breve, para os próximos dias, uma nova  emissora estará  disputando a sintonia dos aracatienses. A Rede Transamérica de Rádio substituirá a Band FM em nossa cidade. E para a nossa grata surpresa, outra aracatiense, Márcia Santos, grande radialista, fará parte da equipe juntamente com Alyce Maya na programação. Parte da programação será local e outra será gerada de Fortaleza e Sampa.

 

  

 

RESTAURANTE CHICO CHAPARRAL FEZ RÉVEILLON

Show Pirotécnico também no Chaparral

Com a presença de um grande número de freqüentadores, o restaurante da melhor picanha da cidade, Chico Chaparral, também fez o seu Réveillon para seus  clientes e amigos com bastante sucesso.  Teve até show pirotécnico na passagem do ano. Quem foi gostou e pediu bis para o próximo ano.

 

 

O PARQUE E SEUS PROBLEMAS

 Nem começou a funcionar direito e o Parque de Diversões recém-chegado a cidade para os festejos de final de ano e São Sebastião, já começou a gerar problemas para a população.  Um cidadão foi atingido por  “um chumbinho perdido”  disparado por uma das espingardas do jogo “Tiro ao Alvo”  de uma das barracas daquele  Parque.  Devemos lembrar que a fiscalização dos órgãos competentes  se faz necessário para evitar dissabores maiores para os freqüentadores e a  população aracatiense.

 

VM  NET   MUDANDO O SINAL

 Até o final  desta semana, o nosso provedor  VM NET  estará mudando seus equipamentos para melhorar a qualidade do seu sinal para os seus clientes. Uma nova torre foi instalada na Cel. Pompeu e uma outra será deslocada para a praia de Canoa Quebrada para melhor atender a comunidade. Vem novidades por aí.



Escrito por Ray Pereira às 00:25
[   ] [ envie esta mensagem ]




  

 

RÉVEILLON EM ARACATI

 

Show Pirotécnico na Igreja Matriz

 

EM ARACATI AS FESTAS DO  FINAL DE ANO FORAM CONSIDERADAS TRANQÜILAS.

Até parece que virou Metrópole. Apenas alguns incidentes e acidentes considerados “normais”. Prisões por embriaguez e desordem, além do acidente provocado pelo motoqueiro, Francisco José da Graça que vitimou o ancião Pedro Faustino por volta das 5:00 h. da manhã de sábado.

 

NA IGREJA MATRIZ  ACONTECEU UM MINI-SHOW PIROTÉCNICO, quando da passagem de ano, que sensibilizou aos presentes e a população das ruas circunvizinhas. Presença de muitos populares  nas ruas, além de milhares de visitantes que escolheram Aracati como destino de Réveillon por causa das nossas praias.

 

CANOA QUEBRADA  RECEBEU O MAIOR NÚMERO DE TURISTAS

Falando em praia, a nossa belíssima Canoa Quebrada bateu recorde de público na festa de fim de ano. Milhares de  visitantes  escolheram  Canoa pela sua  tradicional badalação. Gente demais, organização precária. Mas tudo transcorreu dentro da normalidade esperada.

 

MAJORLÂNDIA  TEVE QUEIMA DE FOGOS

Além do réveillon popular, os organizadores fizeram também uma queima de fogos para saudar a passagem de ano novo.  Recebemos a informação que muitos populares reclamaram porque a festa terminou cedo demais, por volta das 2:30 horas da manhã.

 

ROUBO DE VEÍCULO

Apenas um cidadão reclamou pelo roubo do seu veículo na praia de Majorlândia, por ocasião da festa. O proprietário deu queixa à polícia. Até a manhã desta segunda-feira o veículo ainda não havia sido encontrado.

 

 

REGINA CARDOSO FICOU COM A FAMÍLIA

Recebi a informação de que a nossa amiga REGINA CARDOSO, passou  o Réveillon em companhia dos seus familiares na casa do seu irmão na localidade do Jardim.  Nada de festa, apenas a confraternização entre os amigos e membros da família pela passagem do Ano Novo. 



Escrito por Ray Pereira às 23:22
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
  01/05/2006 a 15/05/2006
  16/04/2006 a 30/04/2006
  01/04/2006 a 15/04/2006
  16/03/2006 a 31/03/2006
  01/03/2006 a 15/03/2006
  16/02/2006 a 28/02/2006
  01/02/2006 a 15/02/2006
  16/01/2006 a 31/01/2006
  01/01/2006 a 15/01/2006
  16/12/2005 a 31/12/2005
  01/12/2005 a 15/12/2005
  16/11/2005 a 30/11/2005


Outros sites
  Aracati.cjb.net - site
  primeira leitura
  Jornal Estadão
  Blog do Noblat
  Fernando Rodrigues -Política
  Jornal o Povo
  Jornal Diário do Nordeste-CE
  A coisa Aqui Tá Preta
  Transparência Brasil
  Observatório da Imprensa
  DEU NO JORNAL
  Contas Aberta
  SOAGALERA - POINT
  CLAUDIO HUMBERTO-DF
  COLUNÁTICO-HUMOR
  JORNAL EXPRESSÃO ON-LINE
  EXPRESSÃO FM - Ouça
  REVOLUÇÃO SILENCIOSA
Votação
  Dê uma nota para meu blog